quarta-feira, 8 de abril de 2009

Do virtual ao real

Algumas vezes é importante fazer determinadas apostas com relação às potencialidades positivas que se abrem para o futuro e quando elas se concretizam em realidade efetiva é extremamente satisfatório. Entendo que grande parte daqueles que ocupam o espaço da blogsfera campista, viram, desde um primeiro momento, o tremendo potencial político (no sentido mais amplo do termo) desta construção, principalmente em função de sua potencialidade imanente de saltar do encontro e articulação virtual para aqueles próprios à realidade imediata, presencial.

A blogsfera como embrião do desenvolvimento de uma sociedade civil organizada no contexto de Campos, foi uma aposta de muitos que começa a se materializar. Na última segunda-feira, na assembléia do SEPE, muitos de nós que ocupamos esta trincheira virtual de combate por uma sociedade verdadeiramente democrática, pudemos nos encontrar pessoalmente, trocar idéias e propostas, partilhar, ainda que minimamente, anseios, e conduzir do início ao fim uma assembléia exitosa, com uma participação incipiente mas decidida de companheiros e companheiras que iniciam sua atividade sindical, emergindo das precaríssimas condições de trabalho impostas aos profissionais da educação. Pudemos realizar uma assembléia que demonstrou todo o potencial da atuação de nosso sindicato a nível local. Potencial que precisa transformar-se também, daqui para frente, em realidade efetiva.

Caríssimos e caríssimas ativistas desta blogsfera, que este seja apenas o primeiro momento desta passagem da articulação virtual para uma articulação político-social real, que seja capaz de construir uma vontade coletiva pulsante que agregue em torno de si os melhores elementos de nossa sociedade civil, e possa contribuir com o processo de transformação deste penoso quadro social e político local em algo mais digno das pessoas decentes desta cidade.

4 comentários:

Xacal disse...

Meu caro Maycon,

Sem falsa modéstia, podemos nos(a trolha e o razão, dentre outros) dizer um pouco responsáveis pelo fenômeno...

É isso que eles temem...é isso que querem aniquilar...

Vou escrever algo sobre o assunto...

Um abraço...

Maycon Bezerra de Almeida disse...

Valeu meu irmão, sigamos no bom combate. Um abraço!

Roberto Torres disse...

Apesar de nossas divergencias, as quais nao deve ter pudor em mostrar em público, a blogosfera nos mostra um grande espaco de convergencia, onde podemos exercitar o processo de aprendizado coletivo e dos combates que nos une. Viva a razao e viva a crítica.

Professora Hilda Helena disse...

Querido Maycon:

Muito bom mesmo!!!
Posso dizer que desde a última eleição minha forma de participar e ver a dimensão da política local mudou muito e agradeço ao fato de muitos blogueiros campistas assumirem a construção desta realidade!!!
Amei:"Blogosfera Campista :Embrião da sociedade civil organizada!!!!
Um abraço!!!!