quarta-feira, 8 de abril de 2009

Do virtual ao real

Algumas vezes é importante fazer determinadas apostas com relação às potencialidades positivas que se abrem para o futuro e quando elas se concretizam em realidade efetiva é extremamente satisfatório. Entendo que grande parte daqueles que ocupam o espaço da blogsfera campista, viram, desde um primeiro momento, o tremendo potencial político (no sentido mais amplo do termo) desta construção, principalmente em função de sua potencialidade imanente de saltar do encontro e articulação virtual para aqueles próprios à realidade imediata, presencial.

A blogsfera como embrião do desenvolvimento de uma sociedade civil organizada no contexto de Campos, foi uma aposta de muitos que começa a se materializar. Na última segunda-feira, na assembléia do SEPE, muitos de nós que ocupamos esta trincheira virtual de combate por uma sociedade verdadeiramente democrática, pudemos nos encontrar pessoalmente, trocar idéias e propostas, partilhar, ainda que minimamente, anseios, e conduzir do início ao fim uma assembléia exitosa, com uma participação incipiente mas decidida de companheiros e companheiras que iniciam sua atividade sindical, emergindo das precaríssimas condições de trabalho impostas aos profissionais da educação. Pudemos realizar uma assembléia que demonstrou todo o potencial da atuação de nosso sindicato a nível local. Potencial que precisa transformar-se também, daqui para frente, em realidade efetiva.

Caríssimos e caríssimas ativistas desta blogsfera, que este seja apenas o primeiro momento desta passagem da articulação virtual para uma articulação político-social real, que seja capaz de construir uma vontade coletiva pulsante que agregue em torno de si os melhores elementos de nossa sociedade civil, e possa contribuir com o processo de transformação deste penoso quadro social e político local em algo mais digno das pessoas decentes desta cidade.

4 comentários:

xacal disse...

Meu caro Maycon,

Sem falsa modéstia, podemos nos(a trolha e o razão, dentre outros) dizer um pouco responsáveis pelo fenômeno...

É isso que eles temem...é isso que querem aniquilar...

Vou escrever algo sobre o assunto...

Um abraço...

Maycon Bezerra disse...

Valeu meu irmão, sigamos no bom combate. Um abraço!

Roberto Torres disse...

Apesar de nossas divergencias, as quais nao deve ter pudor em mostrar em público, a blogosfera nos mostra um grande espaco de convergencia, onde podemos exercitar o processo de aprendizado coletivo e dos combates que nos une. Viva a razao e viva a crítica.

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

Querido Maycon:

Muito bom mesmo!!!
Posso dizer que desde a última eleição minha forma de participar e ver a dimensão da política local mudou muito e agradeço ao fato de muitos blogueiros campistas assumirem a construção desta realidade!!!
Amei:"Blogosfera Campista :Embrião da sociedade civil organizada!!!!
Um abraço!!!!