sexta-feira, 3 de abril de 2009

SEPE em luta!


Divulgo abaixo, a partir do e-mail recebido pela companheira Graciete Santanna, a próxima mobilização deliberada pela última assembléia geral do SEPE referente à situação da educação estadual. Lembremos que o SEPE somos todos nós profissionais da educação.


A Assembléia dos profissionais de Educação da rede Estadual, 14 de Março de 2009 deliberou sobre vários pontos. Dentre os quais está a agenda do dia 07/04, às 14 h, em frente a SEE no Rio de Janeiro Em Campos., faremos um ato em frente à Coordenadoria Regional Norte Fluminense.

Será um ato direcionado à luta dos profissionais de 40h,prof. l e ll de CIEP, que estão há 15 anos lutando pela sua inclusão no plano de cargos e salários do magistério e funcionários administrativos que há 09 anos tem um piso salarial de $ 259,00, ou seja, abaixo do salário mínimo, e também os animadores culturais que não tem estabilidade, reivindicam a criação do cargo de animador cultural e concurso público.

Tratando-se de um ato unificado, participarão professores, funcionários, aposentados e profissionais que perderam ou ainda não receberam a gratificação do nova escola.
Chega de descaso com a Educação!


Graciete Santana (Diretora do Sepe Campos e do SEPE/RJ

2 comentários:

Gedmar disse...

A caegoria precisa se mobilizar na re(construção) de um sindicato realmente comprometido com a base e seus problemas. É imprescindível que se acabe com esse continuismo do SEPE local.

Unknown disse...

Foi ao Ato?
Viu a propaganda do Gov. Estado sobre a educação de ponta que temos com nossos novos computadores??