quinta-feira, 31 de julho de 2008

Morada do Samba


Para felicidade de todos os apaixonados pelo Samba, que vivem na cidade de Campos, foi inaugurada nesta última quarta-feira a “Morada do Samba”. A nova casa vem cumprir o papel de constituir-se como centro de referência do “samba de raiz” na cidade, e pode passar a reunir, nas noites de quarta-feira e tardes de domingo, os amantes desta magnífica manifestação da arte popular brasileira.
Além de contar com a indispensável Lene Moraes e, como ela mesma diz, seus cambonos à frente do Samba, a nova casa, que se localiza na Avenida Tarcísio Miranda 409, está impecavelmente organizada de modo tradicional, se assemelhando aos clássicos terreiros ou às quadras de blocos e escolas de samba do Rio. Tudo sem frescura ou pretensa sofisticação esnobe, valorizando justamente o conteúdo popular do verdadeiro Samba e dos verdadeiros sambistas.
A “Morada do Samba” é mais um tijolo na grande muralha que é o projeto de resgatar o papel cultural do Samba na cidade de Campos. Viva o Samba! Viva a “Morada do Samba”! Nos encontramos, certamente, por lá!

Nenhum comentário: